[GTER] Force10

Rafael Petter rafapetter at gmail.com
Fri Feb 1 16:07:18 -02 2013

Já vi diversos clientes utilizando o S60 em server farms pra aplicações de
cloud (esses possuem 1.5Gbps de buffer para oferecer baixa latência) e os
atendem perfeitamente.

Para o seu caso com portas de acesso a 10Gbps, o S4810 é o mais indicado,
possuindo também 4 conectores QSFP+ de 40Gbps (ou 4x 10Gbps através de um
cabo/conector QSFP para 4x SFP+ para cada uma dessas portas de 40Gb).
Muitos clientes utilizam esse switch como ToR ou mesmo Core quando em stack
ou em VLT (semelhante ao VSS da cisco)

Sinceramente, não vejo reclamações referentes a esses switches e os mesmos
oferecem um excelente custo/beneficio alem de serem bastante performáticos
e estáveis. Posso citar um caso onde um cliente tinha um C300 (chassis) up
por 4 anos e parou apenas para atualizar o FTOS.