[GTER] FreeBSD: BGP e OSPF

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Mon Dec 9 01:51:53 -02 2013

Acredito que isto é muito pessoal e caso a caso:

Eu por exemplo desinstalei o quagga em um cliente porque precisava no
freebsd, manipular as rotas recebidas e integrar ao firewall PF......
Por outro lado, já instalei quagga em cliente que vinha do mundo cisco,
então a sintaxe foi tranquila, não exigiu muito treinamento.
Desta maneira, acredito que não há o melhor ou o pior daemon para BGP,
isto vai da necessidade  do cliente e da maturidade profissional dos
técnicos que irão prestar suporte ao produto!