[GTER] FreeBSD: BGP e OSPF

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Sat Dec 7 06:30:40 -02 2013

Willian, desculpe discordar mas o quagga é um daemon de roteamento
muito poderoso. Já trabalhei com cenários muito parecidos e,
realmente, se estivermos falando de *BSD, o Open{*}D é mais integrado
ao ambiente. Mas em se tratando de outros sistemas operacionais (no
caso, o linux), o quagga ainda é o daemon de roteamento que melhor
soluciona seu problema. O bird, além de uma sintaxe bem esquisita, tem
um defeito de ser monothread que dependendo da carga faz teu roteador
sentar e flapar a sessão (já vi acontecer).
As últimas versões do guagga trouxeram alguns ajustes de bugs muito bons.