[GTER] FreeBSD: BGP e OSPF

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Dec 9 11:27:14 -02 2013

Renato

Qual seria a integração e manipulação que você fez que o quagga não
suportou? Fiquei curioso.

Uma boa discussão, que o nosso amigo Eduardo aqui participou e eu já
olhei uns tempos atrás quando me surgiu a mesma pergunta na cabeça foi
essa aqui
http://mailman.nanog.org/pipermail/nanog/2012-August/051127.html

O que me leva a gostar mais do quagga do quê dos outros é esse paper
http://conference.apnic.net/__data/assets/pdf_file/0020/50771/osr_apnic34_1346132140.pdf

Ao que me parece, o quagga possui muito mais segurança em relação ao
código e estabilidade em relação ao daemon em si. E, principalmente,
pela chatisse em reconfigurar o bird e ter que dar um reload na
configuração a cada vez que precisa mexer em algo.