[GTER] RES: Radios CERAGON perdendo pacotes
Vinícius Garcia
lgarcia.vinicius at gmail.com
Wed Dec 4 15:06:29 -02 2013
Henrique, obrigado pela atenção.
Estou verificando, uma das pontas chega no máximo a 52º, pois nesse local
me enganei e a IDU não fica dentro da sala, fica em rack externo.
Ainda não aumentar a tensão, precisamos ir nos locais, pois a ceragon agora
está nos dando atenção para prestar suporte, porém não achamos a causa raiz
ainda.
Analisaram e foi encontrado muitos discards de pacotes dos dois lados na
ethernet (ou seja, nem está passando via wireless vários pacotes).
Após um Cold reset (reboot) e ativar o Flow Control, deu uma leve melhorada
nas perdas de pacotes, porem ainda perde e ainda tem erros no RMON.
Os sinais estão sim bem próximos e de acordo com os estudos, foi a primeira
coisa que vimos e estamos mnoitorando também, mas como falei, o problemas
está em discard de pacotes nas ether de dados das IDUs.
Iremos tentar utilizar a porta optica ao invés da elétrica pra ver se
resolve.
Alguém já teve problema com isso? Lembrando que esse enlace, não passamos
de 330Mbps de pico.
iremos aproveitar e regular a tensão, mantendo em 50v medidos por
multimetro na entrada dos rádios.
Em 4 de dezembro de 2013 03:35, Henrique Mattos
<henrique at stable.com.br>escreveu:
> Opa aproveitando dou um alerta sobre a tensão coletada pelo
> equipamento, dependendo o tipo de alimentação pode haver diferença na
> informação apresentada no equipamento para uma medição feita com um
> multímetro ou osciloscópio, já verificamos que em nossos enlaces onde
> existe alimentação solar o equipamento registra uma variação em média
> de 2volts, e tivemos problemas acima de 56volts (No equipamento
> informava 54 porem com o multímetro estava em 56, e a partir de 56,4
> travou)... quanto a tensão mínima a partir de 39 volts o equipamento
> opera normalmente, abaixo disso a IDU desliga.
>
> Aqui faço coleta usando cacti, mas isso é gosto.
>
> Nessas imagens tirando os 12, 24 e UBNT o restante é tudo coletado nos
> ceragons...
>
> https://picasaweb.google.com/108266422187901419443/Publico?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNfdv8DO6K72lQE&feat=directlink
>
> as falhas na coleta são por causa de um problema de hardware na
> maquina que faz a coleta... e não em virtudes de falhas no enlace.
>
> Quanto a temperatura, não me recordo ao certo quanto a Ceragon nos
> recomendou onde estavamos tendo problemas (lembro que era algo em
> torno de 50°)... pois faz muito tempo, mas na pratica notamos que
> acima de 56° o enlace começa perder performance em tempo de resposta
> porém sem percas de pacotes, com 64° começam percas de pacotes e acima
> de 70° gera alarme e partir de 71° ela reinicia.
>
> Conversando com o pessoal aqui, me recordaram de um evento que tivemos
> devido a uma falha em uma ODU, o nível de sinal dos dois lados estão
> iguais ? ou bem próximos ?
> Tivemos uma IDU que após alguns meses deu algum problema e estava nos
> dando uma diferença de uns 15dBm nos enlaces, verificamos cabos,
> etc... etc... e a diferença continuava, e sempre tinhamos percas,
> apesar de em todos os "cálculos" estar tudo em ordem, decidimos trocar
> os IDU (pois havíamos backup) bingo! o lado onde o sinal estava mais
> baixo, voltou a ter uma diferença de no máximo 3dBm e nunca mais
> tivemos problemas.
>
>
> Se quiser me passar a frequência, distancia e antenas posso lhe fazer
> o calculo do nível de sinal em que deveria estar seu enlace,
> descartando assim problemas de alinhamento.
>
>
> Att.
>
> Henrique Mattos
> henrique at stable.com.br
> +55 99 8197-7480
> +55 99 8806-9500
>
>
>
>
>
> Em 2 de dezembro de 2013 14:27, Vinícius Garcia
> <lgarcia.vinicius at gmail.com> escreveu:
> > Bacana, vou pedir para aumentarem a próxima vez que forem no local.
> >
> >
> >
> > Em 2 de dezembro de 2013 13:39, Rinaldo Vaz <rinaldopvaz at gmail.com
> >escreveu:
> >
> >> Vinicius,
> >>
> >> Aqui todos os Ceragon estão entre 52~53v no campo: "Voltage input
> >> (Volt)".
> >>
> >> Abs
> >>
> >>
> >> Em 2 de dezembro de 2013 11:39, Vinícius Garcia
> >> <lgarcia.vinicius at gmail.com>escreveu:
> >>
> >> > Rinaldo,
> >> > Ainda estamos impossibilitados de realizar testes com o enlace
> >> desligado, é
> >> > um local critico. Tentarei alguma janela ainda essa semana para
> realizar
> >> os
> >> > testes assim. Mas descartado problemas de interferência não está,
> porém
> >> > ressalto que o problema ocorreu em 2 enlaces que estão em locais bem
> >> > distintos e cidades diferentes.
> >> >
> >> > Não há alertas nem log de Radio sgnal degrade.
> >> >
> >> > Também estamos acompanhando a temperatura e tensão da fonte, que
> >> permanecem
> >> > inalteradas a qualquer momento do dia (pois os mesmos estão dentro de
> >> sala
> >> > refrigerada). Porém, a tensão mencionada na IDU é de 46 volts, e o
> >> > retificador em 48 volts. Acham que está baixa?
> >> > Na outra ponta indica 52v.
> >> >
> >> >
> >> >
> >> >
> >> > Em 2 de dezembro de 2013 09:45, Rinaldo Vaz <rinaldopvaz at gmail.com
> >> > >escreveu:
> >> >
> >> > > Vinícius,
> >> > >
> >> > > Você já descartou totalmente a possibilidade de Interferência?
> Caso
> >> > não
> >> > > desligue o rádio remoto e observe a informação em:
> >> > >
> >> > > | Main View>Configuration>Radio>Radio Parameters>Status Parameters:
> >> > > Rx level (dBm) ... MSE (dB) ...
> >> > >
> >> > >
> >> > >
> >> > >
> >> > >
> >> > >
> >> > >
> >> > > Verifique se com o rádio remoto desligado ainda há sinal nos campos
> >> > acima e
> >> > > repita o processo nos dois.
> >> > >
> >> > > Há algum alarme ativo no menu:
> >> > >
> >> > > | Main View>Faults>Current Alarms ?
> >> > >
> >> > >
> >> > > Há mensagens "Radio signal degrade" no Event Log?
> >> > >
> >> > >
> >> > > Abs
> >> > >
> >> > >
> >> > >
> >> > > Em 1 de dezembro de 2013 21:43, Vinícius Garcia
> >> > > <lgarcia.vinicius at gmail.com>escreveu:
> >> > >
> >> > > > Caro Joel, você havia já me perguntado se entrei em contato com o
> >> > suporte
> >> > > > da CERAGON em off da lista e você me ofereceu também um plano de
> >> > > pagamento
> >> > > > de Suporte. Como respondi a você mesmo, eu entrei sim em contato,
> >> > > > analisaram por 2 dias (com apenas 2 feedback do suporte) e depois
> >> nunca
> >> > > > mais recebi uma resposta.
> >> > > > Quero vender os enlaces pela falta de suporte e esses problemas
> que
> >> > tive
> >> > > > nos 2 enlaces que tenho. Só ainda não fiz isso pois estamos
> >> adquirindo
> >> > um
> >> > > > novo enlace de outra marca para substituir o enlace que ainda me
> >> resta
> >> > > (um
> >> > > > já retirei de operação). Infelizmente é muito complicado contar
> com
> >> > > vocês.
> >> > > > O problema não é Banda pois não estamos passando de 80% da
> capacidade
> >> > do
> >> > > > enlace.
> >> > > >
> >> > > > Repito tambem que sem trafego o rádio perde bem menos pacotes
> (1%),
> >> mas
> >> > > > perde. COm pouco trafego (30% da capacidade), começa as perdas
> >> maiores.
> >> > > >
> >> > > > Pessoal, por todos testes que fizemos, fica nítido que o problema
> é
> >> no
> >> > > > wireless do enlace mesmo. De ambos os lados, até as IDU não temos
> >> perda
> >> > > > alguma, trafegou via wireless, tem de 3 a 5% de perdas. As perdas
> são
> >> > em
> >> > > > qualquer pacote, não só ICMP, pois tenho problemas em aplicações
> em
> >> > tempo
> >> > > > real também.
> >> > > >
> >> > > > 1° Falha em uma GBIC.: está no UTP e nos testes, o problema é na
> >> > wireless
> >> > > > mesmo.
> >> > > > 2° Temperatura Excessiva no gabinete onde abriga a IDU: é algo que
> >> > ainda
> >> > > > não conferi, porém só se estiver tendo problemas na IDU, devido ao
> >> > mesmo
> >> > > > estar em rack e com ar condicionado na sala.
> >> > > > 3° Defeito em uma fonte de alimentação oscilando: preciso
> verificar
> >> > > direito
> >> > > > também, porem o novo enlace de outra marca está usando a mesma
> fonte
> >> > que
> >> > > o
> >> > > > enlace CERAGON usava. Essa semana testaremos isso.
> >> > > > 4° Desalinhamento da Antena: tudo leva a crer que não, pois
> >> > > > todos parâmetros wireless estão perfeitos dentro das IDU.
> >> > > >
> >> > > > Gostaria de deixar claro que meu intuito não é denegrir a imagem
> da
> >> > > empresa
> >> > > > CERAGON, mas sim tentar resolver o meu problema que o Suporte
> dessa
> >> > mesma
> >> > > > empresa ainda não conseguiu, tirando a atenção que não nos deram e
> >> > nunca
> >> > > > nos dão (não é o primeiro problema que tivemos com o suporte).
> >> > > >
> >> > > > Obrigado a todos que estão acompanhando meu problema. Caso tenham
> >> mais
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > > Em 1 de dezembro de 2013 16:50, Rodrigo Augusto
> >> > > > <rodrigo at 1telecom.com.br>escreveu:
> >> > > >
> >> > > > > Ja tive interferencia ate mesmo no cabo de rede , havia trocado
> >> cabo,
> >> > > > > cat5, cat6, blindado , todos os tipos e nada... Se plugasse no
> >> radio
> >> > em
> >> > > > lab
> >> > > > > com o mesmo cabo ficava normal.
> >> > > > > Trocamos por fibra e pronto
> >> > > > >
> >> > > > > Enviado via iPhone
> >> > > > > Grupo Connectoway
> >> > > > >
> >> > > > > > Em 01/12/2013, às 12:39, Henrique Mattos <
> henrique at stable.com.br
> >> >
> >> > > > > escreveu:
> >> > > > > >
> >> > > > > > Eu faria o seguinte teste bem simples.
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > > Teste na interface Fisica lado A
> >> > > > > > <note> ping <ceragon A>
> >> > > > > > <ceragon A> ping <note>
> >> > > > > >
> >> > > > > > Teste "Wireless"
> >> > > > > > < ceragon A > ping < ceragon B>
> >> > > > > > < ceragon B > ping < ceragon A>
> >> > > > > >
> >> > > > > > Teste na interface Fisica lado B
> >> > > > > > <note> ping <ceragon B>
> >> > > > > > <ceragon B> ping <note>
> >> > > > > >
> >> > > > > > Acho que assim fica mais facil de voce achar exatamente onde
> esta
> >> > > > > > ocorrendo a perca.
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > > Já tive problemas de perca de pacotes por 4 motivos externos
> aos
> >> > > > > equipamentos:
> >> > > > > > 1° Falha em uma GBIC.
> >> > > > > > 2° Temperatura Excessiva no gabinete onde abriga a IDU
> >> > > > > > 3° Defeito em uma fonte de alimentação oscilando
> >> > > > > > 4° Desalinhamento da Antena
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > > Henrique Mattos
> >> > > > > > henrique at stable.com.br
> >> > > > > > +55 99 8197-7480
> >> > > > > > +55 99 8806-9500
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > > Em 28 de novembro de 2013 14:52, Vinícius Garcia
> >> > > > > > <lgarcia.vinicius at gmail.com> escreveu:
> >> > > > > >> Senhores,
> >> > > > > >>
> >> > > > > >> até agora nada da Ceragon nos ajudar, alguém mais tem algum
> >> norte
> >> > > para
> >> > > > > nos
> >> > > > > >> dar? Verificamos de tudo e nada resolve e não queremos ter
> que
> >> > > vender
> >> > > > > mais
> >> > > > > >> esse enlace da ceragon.
> >> > > > > >>
> >> > > > > >> Obrigado.
> >> > > > > >>
> >> > > > > >>
> >> > > > > >> Em 18 de novembro de 2013 14:12, Vinícius Garcia <
> >> > > > > lgarcia.vinicius at gmail.com
> >> > > > > >>> escreveu:
> >> > > > > >>
> >> > > > > >>> Verificamos e a modulação está auto tanto no switch quanto
> nas
> >> > > IDUs.
> >> > > > > >>>
> >> > > > > >>> Um dos enlaces, trocamos por outra marca e resolvemos o
> >> > problema, o
> >> > > > que
> >> > > > > >>> confirma que o problema está nos Ceragon mesmo.
> >> > > > > >>> Tentaremos ligar o que vai voltar pra cá na bancada e fazer
> os
> >> > > testes
> >> > > > > >>> assim. Infelizmente o enlace que sobrou está com o problema
> e
> >> > > estamos
> >> > > > > sem
> >> > > > > >>> respaldo do suporte da ceragon, estão nos oferecendo o
> contrato
> >> > de
> >> > > > > suporte,
> >> > > > > >>> o que creio que também não adiantaria nada.
> >> > > > > >>>
> >> > > > > >>> Estamos a cada dia mudando algumas coisas na IDU para ver se
> >> > > resolve,
> >> > > > > pois
> >> > > > > >>> tudo parece que quando começa o trafego, ele começa as
> perdas
> >> de
> >> > > > > pacotes.
> >> > > > > >>> Porém, estamos bem em cima para que não ocorra picos
> >> momentâneos,
> >> > > > > passando
> >> > > > > >>> da capacidade do rádio, estamos sempre trabalhando com esses
> >> > picos
> >> > > em
> >> > > > > até
> >> > > > > >>> 90% da capacidade.
> >> > > > > >>>
> >> > > > > >>>
> >> > > > > >>> Em 14 de novembro de 2013 20:10, Douglas Fischer <
> >> > > > > fischerdouglas at gmail.com
> >> > > > > >>>> escreveu:
> >> > > > > >>>
> >> > > > > >>> Existe possibilidade(off hours ou algo assim) de um teste
> >> > > > > desabilitando o
> >> > > > > >>>> circuito?
> >> > > > > >>>>
> >> > > > > >>>> Espeta o link direto em duas máquinas e faça alguns testes
> >> com o
> >> > > > > iperf.
> >> > > > > >>>> Principalmente alterando os tamanhos dos pacotes.
> >> > > > > >>>>
> >> > > > > >>>>
> >> > > > > >>>> Em 14 de novembro de 2013 11:09, Vinícius Garcia <
> >> > > > > >>>> lgarcia.vinicius at gmail.com
> >> > > > > >>>>> escreveu:
> >> > > > > >>>>
> >> > > > > >>>>> Fernando,
> >> > > > > >>>>>
> >> > > > > >>>>> Nivelação de sinal: -49/-50.
> >> > > > > >>>>> Estamos utilizando modulação em 128 QAM em um Enlace e no
> >> outro
> >> > > 256
> >> > > > > QAM.
> >> > > > > >>>>> MSE: -34.70
> >> > > > > >>>>> Sobre o ACM nosso rádio quase não esta atuando com ACM,
> pois
> >> o
> >> > > > mesmo
> >> > > > > >>>> esta
> >> > > > > >>>>> totalmente estável
> >> > > > > >>>>> Utilizamos porta Elétrica
> >> > > > > >>>>> Switch TP Link (Trocamos de modelo já o switch pois
> >> acreditamos
> >> > > que
> >> > > > > >>>> podia
> >> > > > > >>>>> ser esse o problema) e não perde nada em outros
> equipamentos
> >> > > > ligados
> >> > > > > >>>> nesses
> >> > > > > >>>>> switchs.
> >> > > > > >>>>>
> >> > > > > >>>>> Obrigado.
> >> > > > > >>>>>
> >> > > > > >>>>>
> >> > > > > >>>>> Em 13 de novembro de 2013 16:24, Fernando Simões Bento
> >> > > > > >>>>> <fernando at js2.com.br>escreveu:
> >> > > > > >>>>>
> >> > > > > >>>>>> Vinicius,
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Já passei por este problema. O que causava a perda de
> pacote
> >> > > era o
> >> > > > > >>>> pico
> >> > > > > >>>>> de
> >> > > > > >>>>>> consumo e não a média de trafego. Se você enviar os logs
> >> seria
> >> > > > > >>>>>> interessante.
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Outros fatores que podem causar o sintoma:
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> - Níveis de sinal degradados. ( qual o nível de sinal RX
> e
> >> > qual
> >> > > > > >>>> modulação
> >> > > > > >>>>>> está sendo utilizada)
> >> > > > > >>>>>> - Interferência (Verificar o BER)
> >> > > > > >>>>>> - ACM ativo (de repente você visualiza seu radio com uma
> >> > > > determinada
> >> > > > > >>>>>> modulação e acredita que tenha desempenho sobrando e
> quando
> >> > > > ocorre a
> >> > > > > >>>>> perda
> >> > > > > >>>>>> de pacote houve atuação do ACM.
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Enfim, somente com estes dados podemos ter uma ideia.
> Quanto
> >> > > mais
> >> > > > > >>>>>> informação
> >> > > > > >>>>>> melhor.
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Outro detalhe estão nas portas. Você utiliza fibra ou
> >> > elétrica?
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Se for elétrica qual o switch está sendo utilizado?
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Fernando Bento
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Engenheiro de Telecomunicações
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> 11 3080-9290
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> 11 99517-6127
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> R. Independência, 105 | Piso Térreo
> >> > > > > >>>>>> Vila Boa Vista - Barueri-SP | 06411-050
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> -----Mensagem original-----
> >> > > > > >>>>>> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:
> >> > > > > gter-bounces at eng.registro.br
> >> > > > > >>>> ]
> >> > > > > >>>>> Em
> >> > > > > >>>>>> nome de Vinícius Garcia
> >> > > > > >>>>>> Enviada em: quarta-feira, 13 de novembro de 2013 15:57
> >> > > > > >>>>>> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> >> > > > > >>>>>> Assunto: [GTER] Radios CERAGON perdendo pacotes
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Pessoal,
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Tenho aqui 2 enlaces da Ceragon IP 10G, um de 6 e outro
> de 8
> >> > > Ghz.
> >> > > > > >>>>>> Ha algum tempo percebemos que tudo o que passa por esse
> >> enlace
> >> > > > perde
> >> > > > > >>>>>> pacote,
> >> > > > > >>>>>> seja Ips internos, seja externos. A média sempre está em
> 3%
> >> de
> >> > > > > perda,
> >> > > > > >>>> não
> >> > > > > >>>>>> importa o destino. A latência dele está ok, sempre em 0
> e 1
> >> ms
> >> > > > > (testes
> >> > > > > >>>>>> sempre com pacotes de 50 bytes e timeout de 1000ms)
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Enlaces de outras marcas e mesmas frequências não perdem
> >> nada
> >> > de
> >> > > > > >>>> pacote.
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Esses rádios estão trabalhando como bridge, não faço
> >> > roteamento
> >> > > > > >>>> neles. O
> >> > > > > >>>>>> suporte da CERAGON falou que não tem problema algum, pois
> >> ele
> >> > > não
> >> > > > > está
> >> > > > > >>>>>> acusando nada de problema físico, porém está tropando
> >> pacotes
> >> > em
> >> > > > sua
> >> > > > > >>>> eth.
> >> > > > > >>>>>> Não estamos estourando a capacidade deles também.
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Alguém já passou por isso e poderia me dar um norte?
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> Até o momento descarto problemas na rede, pois está
> provado
> >> > que
> >> > > > > >>>> somente o
> >> > > > > >>>>>> que passa pelos enlaces perdem (e os enlaces estão em
> redes
> >> > > > > >>>> diferentes).
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> --
> >> > > > > >>>>>> Vinicius Garcia
> >> > > > > >>>>>> --
> >> > > > > >>>>>> gter list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > > > > >>>>>>
> >> > > > > >>>>>> --
> >> > > > > >>>>>> gter list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > > > > >>>>>
> >> > > > > >>>>>
> >> > > > > >>>>>
> >> > > > > >>>>> --
> >> > > > > >>>>> Vinicius Garcia
> >> > > > > >>>>> --
> >> > > > > >>>>> gter list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > > > > >>>>
> >> > > > > >>>>
> >> > > > > >>>>
> >> > > > > >>>> --
> >> > > > > >>>> Douglas Fernando Fischer
> >> > > > > >>>> Engº de Controle e Automação
> >> > > > > >>>> --
> >> > > > > >>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > > > > >>>
> >> > > > > >>>
> >> > > > > >>>
> >> > > > > >>> --
> >> > > > > >>> Vinicius Garcia
> >> > > > > >>
> >> > > > > >>
> >> > > > > >> --
> >> > > > > >> Vinicius Garcia
> >> > > > > >> --
> >> > > > > >> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > > > > > --
> >> > > > > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > > > >
> >> > > > > --
> >> > > > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > > > >
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > > --
> >> > > > Vinicius Garcia
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> >> > > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > > >
> >> > >
> >> > >
> >> > >
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> >> > > Rinaldo Vaz
> >> > > 82 81718528 - VIVO
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> >> > >
> >> >
> >> >
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> >> > --
> >> > Vinicius Garcia
> >> > --
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> >> >
> >>
> >>
> >>
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> >> __________________
> >> Rinaldo Vaz
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