[GTER] RES: Radios CERAGON perdendo pacotes

Vinícius Garcia lgarcia.vinicius at gmail.com
Wed Dec 4 15:06:29 -02 2013

Henrique, obrigado pela atenção.

Estou verificando, uma das pontas chega no máximo a 52º, pois nesse local
me enganei e a IDU não fica dentro da sala, fica em rack externo.
Ainda não aumentar a tensão, precisamos ir nos locais, pois a ceragon agora
está nos dando atenção para prestar suporte, porém não achamos a causa raiz
ainda.
Analisaram e foi encontrado muitos discards de pacotes dos dois lados na
ethernet (ou seja, nem está passando via wireless vários pacotes).
Após um Cold reset (reboot) e ativar o Flow Control, deu uma leve melhorada
nas perdas de pacotes, porem ainda perde e ainda tem erros no RMON.

Os sinais estão sim bem próximos e de acordo com os estudos, foi a primeira
coisa que vimos e estamos mnoitorando também, mas como falei, o problemas
está em discard de pacotes nas ether de dados das IDUs.

Iremos tentar utilizar a porta optica ao invés da elétrica pra ver se
resolve.
Alguém já teve problema com isso? Lembrando que esse enlace, não passamos
de 330Mbps de pico.
iremos aproveitar e regular a tensão, mantendo em 50v medidos por
multimetro na entrada dos rádios.

Vinicius Garcia