[GTER] FC 8Gb vs iSCSI 10GB

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Apr 30 18:28:25 -03 2013

Um outro fator que venho analisando é a complexidade(leia-se alto
custo)que é implementar
H.A./DR na camada de Storage com FC.

Não que com o iSCSI isso seja simples, mas por rodar sobre TCP/IP esses
recursos são só uma releitura de conceitos já conhecidos nossos: HeartBeaT,
VRRP, etc...

Um exemplo?
https://help.ubuntu.com/community/HighlyAvailableiSCSITarget
É lógico que as conexões do iSCSI serão perdidas.
Mas já não se necessitará de intervenção manual para o FailOver, ou de
recursos caros com o VPLEX e similares.