[GTER] Quando o ministro fala "hub" ele quer dizer PTT?

Klaus Schneider klausps at gmail.com
Tue Apr 23 19:28:41 -03 2013

Quanto o governo custear, sou totalmente contra. Totalmente mesmo.

Se o governo quer realmente ajudar neste sentido, ele deve partir da
premissa que as hospedagens são caras demais no Brazzzil il il il il por
conta da alta carga tributária - e não só a carga tributária - existe um
custo para pagar os impostos, como muitas horas de trabalho de análise de
papeladas infinitas.

O governo quer ajudar? Para de intervir, reduz impostos e os datacenters
irão começar a vir/crescer no Brasil e os custos irão cair ficando o
conteúdo no Brasil, sem termos de buscar conteúdo lá fora. O governo criar
um "HUB?!" é fazer com que todos paguem por um serviço onde somente os
amiguinhos do governo vão conseguir conectar, leia-se: Oi, Embratel, Claro,
Vivo(telefonica) e GVT e algumas outras, o resto vai ter que continuar
comprando destes que eu citei. E o que isto iria mudar? Nada, iria só
facilitar a vida destas grandes corporações, e a população irá pagar - como
de costume - bem caro por um serviço ruim.

Outra coisa que atrapalha e muito é essa nova maldita lei de crimes
cibernéticos. Essa é um dos motivos destas empresas manter seus servidores
nos EUA, lá existe privacidade, e o governo respeita isso. A lei aqui
facilita o governo de ter acesso ao conteúdo que ele quer e quando quiser,
podendo censurar o seu conteúdo, coisa muito comum no nosso país
"democrático". Notem que o Brazzzil il il é campeão em pedidos de censura
ao Google.

/*
 * Klaus Schneider
*/