[GTER] Quando o ministro fala "hub" ele quer dizer PTT?

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Apr 23 12:04:53 -03 2013

Concordo discordando...

Hoje, se o PTT-SPO para-se, o impacto(e consequente gritaria) seria enorme.
E o pior? Impacto do Oiaopoque ao Chuí.

O que amenizaria esse problema?
  - Foralecimento de PTTs regionais
    Indo além
      - Esse PTTs, sediando pontos de retransmissão de CDNs.
        (Fugir do NetworkOnly e ir mais para o lado Datacenter dos PTTs/PIX
da europa por exemplo)

Existem outras idéias mais polêmicas como transportar ASNs superavitarios
em tráfego(maior que 2/3) de onde eles estão até esses PTTs regionais...
Mas essa é conversa mais longa e demorada.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação