[GTER] Quando o ministro fala "hub" ele quer dizer PTT?

Vinícius Garcia lgarcia.vinicius at gmail.com
Tue Apr 23 10:29:36 -03 2013

Acho que o trafego internacional que tanto temos limitações seria aliviado
com mais CDNs aqui dentro das empresas que mais são consumidas. Vejo que
mesmo tendo várias no país, muita coisa dependo de vir de fora diretamente,
o que prejudica o escoamento do trafego. Podemos ofertar dezenas de Mbps
para os clientes, mas a grande maioria vai ver um vídeo no facebook travar
toda hora quando assiste ou um download de algo internacional, batendo
no máximo 100kB/s.
Além da fibra que querem passar para os outros continentes, acho que o
governo poderia ajudar (mais) as empresas internacionais de conteúdo a
prover o trafego daqui de dentro. E também a criação de um PTT mais
acessível como o do Terremark que é pouco acessível e tem a maior parte das
empresas grandes de conteúdo, comparado com os PTTs da NIC.
Esse é o meu ponto de vista.

Vinicius Garcia
19-98761065