[GTER] Condomínio Horizontal Dicas

Obesao obesao at gmail.com
Tue Apr 16 20:25:24 -03 2013

Igor concordo completamente contigo na questão dor de cabeça.
A rede é própria do condomínio não é de nenhuma operadora. que por
sinal não chega ainda a tal localidade.

No que diz respeito em usar o cabeamento do condomínio  foi feito
uma reunião com os condôminos .e por maioria decidiram em usar
a própria estrutura, por questão de custo e tempo, pois na primeira ideia
era pra cabear ele todo e usar hpna. mas constatamos que não havia como
passar cabos novos na estrutura do condomínio pois a construtora nao fez um
bom serviço neste quesito.

Resumindo. vários concorrentes analisaram e não conseguiram chegar num
valor que o condomínio aprovasse. e no final das contas eu fiquei com o
abacaxi ;) no bom sentido é claro.

Agora é correr atrás do prejuízo e ajeitar uma solução que possa ter lucro.
 ;)

Ah Affonso . eu instalei esta semana um DSLAM draytek 48 portas e ja esta
em operação. e funciona perfeitamente em adsl2+ .

Antonio só para enfatizar estamos terminando uma negociação em
outro condomínio com mais de 1.200 moradores, e neste caso estou estudando
a solução hpna , pois a intenção é fibrar ele todo, inclusive fui nos
cursos da cianet para conhecer os produtos hpna. ;)

Att

Eduardo

Eduardo Godinho