[GTER] Ptt free

Evandro Prudente junior at wanhouse.com.br
Thu Apr 11 08:00:51 -03 2013

Estamos tentando montar uma iniciativa desta aqui em Sergipe, um
estado onde temos apenas 15 AS em funcionamento no momento , a ideia
de "free " funciona se forem montadas parcerias para a implantação do
mesmo. Hoje no meu estado os pequenos provedores cobrem grande parte
das localidades onde grandes operadoras não tem muito interesse
econômico, o ptt ajudaria a estes provedores a integrar suas redes e
aumentar a oferta de serviços aos seus clientes,"porque utilizar a
rede de uma grande operadora para conectar dois clientes distantes
geograficamente se você pode utilizar um parceiro local onde você não
teria tanta "burrocracia" para resolver pequenos problemas, reduz
investimentos por parte dos participantes e agiliza o processo de
atendimento local, se todo o processo for gerido de maneira
transparente entre todos os participantes e cada um colaborar para o
desenvolvimento da iniciativa, (a vezes e preciso mais atitude
positiva do que dinheiro). O modelo de funcionamento ainda não foi
definido nem como a iniciativa ira arcar com os custos de
funcionamento, mas já estamos em busca de equipamentos e conhecimento
(o mais importante)  para podermos colocar esta iniciativa em pratica.
Acho que não podemos ficar a espera de entidade A , B ou C para poder
fazer acontecer. Galiza tenho muito interesse de participar desta sua
receita de bolo, e o bom disto tudo, acredito eu que todos poderão
comer uma fatia deste bolo no final.