[GTER] Utilizar Vlan em rede anel

Wellington Almeida evergreen1227 at gmail.com
Mon Apr 8 11:34:10 -03 2013

Bom dia;

Penso que o tráfego mais sensível seja aí o do monitoramento de vídeo.
Coloca um roteador e cria uma VLAN específica para as câmeras IP com
prioridade de tráfego. Não sei quanto de banda você tem disponível. Se seu
tráfego de arquivos for muito pesado
também pode segmentar eles.  Neste cenário quanto menos broadcast melhor.
Referente à técnica do trunk.. não tenho como responder. De qualquer forma
espero ter ajudado.