[GTER] CIDR cliente x ASN

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Sep 20 15:44:30 -03 2012

> Estamos fechando com ele um link de nossa empresa e junto vamos auxiliar
> ele a obter um ASN e um bloco IP. Para a estrutura que ele possui
> atualmente um /24 dá conta. Porém, levando em consideração que o cliente
> terá 3 links com velocidades diferentes e que a maioria das operadoras
> filtra prefixos menores que /24 acredito ser melhor ele solicitar um /22,
> podendo assim trabalhar melhor com seus anúncios e balancear a carga entre
> os links.
>
> Nesse caso, teremos alguma restrição junto ao registro.br?

Você mesmo disse que um /24 dá conta e que as operadoras filtram
menores que /24, ou seja, que /24 vai passar.
O prefixo mínimo para usuários finais é um /24... tudo indica que um
/24 não seria difícil conseguir, mas desperdiçar endereços só para
conseguir fazer engenharia de tráfego não é um critério que eu conheça
como justificativa.

Rubens