[GTER] Registro.BR DNS Slave - Sugestão

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Wed Sep 19 12:55:50 -03 2012

Em 19 de setembro de 2012 11:30, Patrick Tracanelli
<eksffa at freebsdbrasil.com.br> escreveu:
> Pegando o gancho da thread anterior sobre DNS...
>
> Conheço diversas empresas que gostariam de usar o Registro.BR como autoridade mas não querem ter que forçar seus clientes (muitas vezes finais, ou simplesmente querem fazer toda a gestão do negócio Internet - Hosting tipicamente) a configurar o DNS no Registro. Alguns tem seus próprios painéis, alguns fazem toda a gerência, alguns tem particularidades que prefiro nem saber.

> [...]

Eu fico tentando imaginar o custo para o registro.br se o cara começar
a usar TTL baixo pra criar um serviço de DNS dinâmico.
No mínimo o Registro.BR teria que filtrar este tipo de configuração
algo que tb poderia onerar para o registro.br.
Uma alternativa para as interfaces seria a API que eles disponibilizam
para provedores.

--
Otavio Augusto