[GTER] Forwarding através da porta de ingresso

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Mon Oct 1 20:34:51 -03 2012

On Mon, 1 Oct 2012, mail gter wrote:

> A peculiaridade a qual me refiro está no fato do switch fazer o forwarding
> através da mesma porta pela qual o frame entrou e não pelo fato de haver
> mais de uma mac address na tabela apontado para a porta onde a OLT está.

e qual é o problema disso? em redes locais isso é super comum. por
exemplo, quando o switch ainda não mapeou o endereço MAC de destino ele
copia o frame para todas as portas, inclusive a entrante.

> Aos meus olhos, corrijam-me se estiver errado, mas se o frame for
> encaminhado pelo porta entrante pode haver um loop, visto que na "cascata"
> algum switch devolverá o frame.

não entendi o lance do loop. que "algum switch" é esse que rebateria o
frame? Os switches interligados tem que se organizar em estrutura de
árvore, não há loops.