[GTER] CAT6 X CAT5

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Nov 29 13:08:48 -02 2012

Disse bem Zanolla.

Leandro
Quando estiver comprando o serviço, tente arrancar a frase "Categoria
5e suporta
Gigabit Ethernet" da boca do vendedor de serviços.
Vais ouvir cada papinho magro.

Nessas horas, ande com a norma embaixo do braço, e exija certificação e
garantia do produto/serviço e vai ser feliz.

Um detalhe importante:
Andei vendo uns fabricantes xing-ling de cabos "emagrecendo" a vias do
cabo, provavelmente para baratear, estampando Cat5e, e na hora do pega pra
capar não certifica nem a pau.
Isso tem efeitos nocivos principalmente em POE.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação