[GTER] CAT6 X CAT5

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Thu Nov 29 10:42:41 -02 2012

Tudo depende. Tanto CAT5e quanto CAT6 suportam gigabit.
O problema de CAT6 para estações é que o caminho para elas normalmente
é mais complicado. CAT6 tem tolerancias menores para angulos de dobra
no cabo, alem de ser mais caro e mais dificil de passar nos conduites,
entao, dependendo do cenário é melhor ficar com CAT5e. Já entre
switches e servidores, melhor nao arriscar e ir de CAT6.

Atenciosamente,
Caio Zanolla