[GTER] CAT6 X CAT5

alex domingos allexsd at gmail.com
Wed Nov 28 17:31:30 -02 2012

Sinceramente para estações de trabalho com placas de 100mbps não justifica,
mas acho legal você tentar fazer uma estimativa de quando se pretende mexer
nesse cabeamento novamente, sendo assim talvez seja interessante se pensar
em CAT6.

Com a evolução das coisas e o aumento no tráfego de informações na rede
daqui a alguns anos você pode ter problemas de performance por estar usando
CAT5 e com certeza se falar com o diretor da empresa que novamente terá que
fazer o cabeamento isso pode soar como falta de planejamento.

Eu ponderia essa questão para utilizar CAT6 para estrações de trabalho.

*Att::*
*Alex Domingos*
*Analista de Suporte*
*T.I / Infraestrutura*