[GTER] CAT6 X CAT5

Leandro freire freire leandrofreireusa at hotmail.com
Wed Nov 28 15:33:32 -02 2012

Prezados,                 Estou com a seguinte duvida, estou passando por um processo de restruturação do cabeamento da empresa que trabalho e neste primeiro momento iremos reestruturar o cabeamento das estações de trabalho, ou seja camada de acesso da empresa.                  Fiz uma analise e verifiquei que o throughput das estações de trabalho está em torno de 3Mbps, com isso minha duvida ........ existe alguma justificativa ser implementado CAT6 em vez de CAT5 ?                  Considerando que estou trocando meus switches tb, ou seja até o presente momento não identifiquei a necessidade de colocar switches com portas giga para as estações de trabalho.                  Poderiam me justificar uma necessidade de implementar CAT6 em uma camada de acesso que o throughput é consideravelmente baixo ?