[GTER] Solução temporária para BGP x86.

ProtectNet protectnet at gmail.com
Wed Nov 14 18:15:34 -02 2012

Na verdade não é para ontem não, tenho um tempinho... mas gosto de
coisas praticas...
Por exemplo, compramos um roteador para o BGP, o olho da cara, mas e
se por cargas dagua isso der um pane, por mais robusta que seja a
solução, pode ter certeza que a concessionária de energia elétrica
aqui é mais bruta ainda =( e São Pedro que o diga...

Então já quero deixar uma solução secundária pronta e aproveitar e ir
usando nosso ASN...

Instalei o Vyatta, depois de remover trocentas mil coisas como
laptop-detect, coisas para wireless, etc... etc.... percebi que eu
iria perder muito mais tempo em eliminar as tranqueiras do que me
preocupar com a solução propriamente dita....
Depois dessa experiencia com o Vyatta, o Slackware+Quagga deu de 10x0
na praticidade.

Agora vou fazer o comparativo da facilidades de usar o OpenBGP e o
Quagga e definir qual plataforma atendera ao "MEU" agrado.

o pfSense estarei testando agora... (interface gráfica, pra que serve
isso em um roteador ?)

agora o FreeBSD e OpenBGP vai ter exatamente o mesmo efeito do pfSense
porém ao meu ver sem o auto-tunning(Comentado pelo Patrik) (me
corrigam se eu estiver errado, meu ultimo contato com o freeBSD foi o
4.3 acho que em 2000/2002 no maximo) a coisa ainda era bem na unha
mesmo...