[GTER] Solução temporária para BGP x86.

Lucas Dias lucasmcz at gmail.com
Wed Nov 14 19:43:17 -02 2012

Em 14 de novembro de 2012 17:15, ProtectNet <protectnet at gmail.com> escreveu:

> Na verdade não é para ontem não, tenho um tempinho... mas gosto de
> coisas praticas...
> Por exemplo, compramos um roteador para o BGP, o olho da cara, mas e
> se por cargas dagua isso der um pane, por mais robusta que seja a
> solução, pode ter certeza que a concessionária de energia elétrica
> aqui é mais bruta ainda =( e São Pedro que o diga...
>
> Então já quero deixar uma solução secundária pronta e aproveitar e ir
> usando nosso ASN...
>
> Instalei o Vyatta, depois de remover trocentas mil coisas como
> [...]

ProtecNet

Bom, como você falou que tem tempo, então vamos lá =)

Achei esse link aqui [1] que dá uma receita de bolo legal. Dá umas dicas
leve de tunning do S.O, que varia de situação para situação.

Estamos no FreeBSD 9.0 e o 9.1 saindo do forno em breve.

Acho trabalhar com FreeBSD e OpenBGPd uma das melhores soluções, porque o
limite da coisa será o seu Hardware. Com um bom Hardware, com um bom
barramento, e usando placas de rede Intel, acredito que você poderá até
deixar o FreeBSD + OpenBGPD como solução como principal.

[1] - http://public.as112.net/node/23

--
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI