[GTER] Problemas com Detran SC

Adriano Struck adrianos at tpa.com.br
Wed Mar 14 11:00:46 -03 2012

Bom dia pessoal

Somos fornecedores de internet via fibra e rádio para Despachantes aqui de
SC. Eles utilizam o sistema do Detran de Florianópolis que é fechado somente
para os IPs fixos liberados.

Hoje um novo cliente nosso foi solicitar a troca do IP atual dele (ADSL)
para o novo IP que fornecemos a eles via rádio, porém tivemos a surpresa que
eles resolveram negar a liberação do novo IP, alegando que não vão mais
aceitar IPs vindos de conexões via rádio porque dá problema. (?!???!)

Tentei argumentar mas a atendente não apita nada e me orientou a falar
diretamente com o Gerente, mas que ele está viajando. Enquanto isso o nosso
cliente fica na mão.

A questão é: se eles decidiram que via rádio não pode com certeza não vão
arredar o pé. O que eu poderei fazer mediante um abuso desses? Processar o
estado?

Se eu soubesse dessa bobagem antes eu teria instruído o nosso cliente a
falar que era fibra a conexão...

Se alguém já sofreu com uma pérola dessas e tiver alguma ideia para
resolver, agradeço.

att.

Adriano Struck
Supervisor de Rede