[GTER] Monitoramento de Link Externo

Tiago A. Peçanha tiago at symetric.com.br
Wed Mar 7 16:50:10 -03 2012

Bom... o nagios é muito flexível e te permite desenvolver plugins sem muita
dificuldade (se os já existentes não te atenderem), veja no site do nagios
as alternativas.
O que é fundamental é você definir os requisitos do seu negócio, definir
como você sabe por ex que o link está aceitável ou não, e depois desse
planejamento você parte para a configuração no nagios.

http://exchange.nagios.org/

Além disso, você integra com envio de sms, email, e praticamente qualquer
tipo de solução.

Também já usei o zabbix, mas até agora minha primeira opção continua sendo o
nagios.