[GTER] Monitoramento de Link Externo

Clodonil Trigo clodonil at nisled.org
Wed Mar 7 16:37:34 -03 2012

Olá Thiago,

Hoje faço o monitoramento do router da mega que é o próximo hop, mas já
aconteceu de cair do router seguinte (2 hop). Portanto o nagios não alarmou
porque o lado lan estava acessível.Outra coisa que temos que fazer é
monitorar um link lan-to-lan. Esse link é de 30Mb e é usado 100%. O cliente
quer ser avisado caso o link diminua a capacidade.

Hoje uso o nagios juntamente com o cacti.

                                      Prof.  Msc.  Clodonil. Trigo
Coordenador do Núcleo de Computação - UNASP
Assessor acadêmico de EAD - UNASP