[GTER] RES: Duvida projeto endereçamento ipv4 - ipv6, para Impressoras.

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Mon Jun 25 07:13:37 -03 2012

Eu fiz o curso e como foi exemplificado lá, até o grão de milho lá no
meio do campo vai ter um IPv6, conceito de "Internet das Coisas",
realmente um paradigma a ser quebrado.

Porém no meu modo de ver, a impressora pode usar um endereço IPv6 link
local obtido através de stateless address autoconfiguration e utilizar
algum mecanismo de descoberta automática(como bonjour) para instalá-la
de maneira fácil nas estações clientes.

Quando o uso estiver próximo dos 340 undecilhões, lá quando já tivermos
colonizado Marte, aí a gente pensa no ipv7, ;-)

ABraços