[GTER] Duvida projeto endereçamento ipv4 - ipv6, para Impressoras.

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Mon Jun 25 09:57:59 -03 2012

No meu entender, o pior problema dos problemas (tá, escalabilidade
também é ruim).

Eu não gosto de nenhuma forma que conheço ou utilizo para registrar
conexões que passam pelo NAT. Quem tem rede relativamente grande e não
se incomoda com o NAT não deve estar efetuando os registros. Aí
realmente fica ok - até o dia que chegar uma ordem judicial sobre quem
acessou o IP X, na hora Y na porta 1234 tcp.

Não ter essa informação sim, pode ser considerado incompetência, e não
o uso dos seu bloco de IPs para os equipamentos da sua rede (assunto
original do tópico).

 - Roberto