[GTER] uma ideia para discussão: SPF reverso.

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Tue Jul 31 23:46:30 -03 2012

Concordo que não é "qualquer domínio", e sim somente os que hospeda.
Mas neste caso, acredito que o controle de saída terá que ser do servidor e
não responsabilidade do RSPF.

O RSPF será útil nos casos em que o IP não tem servidor e/ou autoridade
para envio de email ou supõe que seja somente alguns domínios.

É a forma que vejo. Caso contrário, a administração será custosa.
Uma dúvida: uma consulta ao RDNS poderá retornar um TXT com mais de 5000
domínios autorizados por exemplo?

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br