[GTER] Firewall

Shombra Shombra shombra at shombra.com.br
Mon Jul 30 17:09:13 -03 2012

Como o Giuliano disse depende para qual finalidade vc vai querer.

Se vc quer um firewall com console linha de comando e com interface web Juniper SRX

ele tem uma console animal só falta fazer café rsrsrs só que a interface web é meio devagar e também limitada mais ajuda a monitorar algumas coisas como trafego da interface e para visualizar as regras.

Tem algumas ferramentas que tem uma interface muito boa e faz tudo que faria em um console no caso do Sonicwall que faz muitas coisas e tem uma interface muito boa também.

o fortigate falam que é muito bom mais não posso opinar pois nunca usei.

uma coisa que eu não recomendo mais é firewall instalado em maquina pq sempre alguma coisa da problema quando não é memória é disco quando não é disco é placa de rede e assim vai.

Os appliances eu recomendo vc procurar alguem que faça em sistema de serviço pois normalmente as empresas que prestam serviços de segurança tem um estoque e se acontecer algo com seu equipamento a solução é o tempo da troca.

espero ter ajudado.
Att,
Carlos