[GTER] Firewall

Evandro CFS evandro.cfs7 at gmail.com
Mon Jul 30 13:09:22 -03 2012

On 30/07/2012 08:25, Arquivo Linux wrote:
> Eu só não utilizei o pfsense em produção por falta de oportunidade, no
> atual emprego temos iptables com um frontend chamado shorewall, funciona e
> facilita, porem o ambiente esta crescendo muito, estamos pensando em migrar
> para alguma solução proprietária, estamos avaliando sonicwall, fortinet,
> checkpoint, asa, astaro etc...
>
> Inclusive se algum colega tiver alguma sugestão ou quiser relatar alguma
> experiencia, por favor!

Olá,

	Assim como outro amigo levantou, tudo vai depender do que você quer e
de quanto tem para gastar.
	Aqui trabalhamos com Checkpoint, Fortinet, Sonicwall e Asa.
Checkpoint é a mais bacana mas a mais cara também. Tivemos alguns
problemas com o UTM deles e por isso sugiro Fortinet e Sonicwall nesse
caso. Asa atende mas acho Fortinet e Soniwall melhores e mais completas
que a solução da Cisco.
	Att,

[]'s
Evandro CFS