[GTER] Hotspot centralizado

Anderson Araújo anderson.araujo.listas at gmail.com
Sun Jul 22 23:19:25 -03 2012

Como o Paulo falou descentralização é a palavra chave, estou mudando a rede
daqui para pppoe, com centralização nas rb 1100 das erbs, mas isso só
quando não tenho equipamento mk mais perto do cliente final, autenticação e
accounting rodando no freeradius com loadbalance e failover em cima de
keepalived e mysql com replicação sincrona com o galera cluster. Mais outra
coisa, sem for pra fazer tunel, faça mpls/vpls que é mais rapido e gasta
menos cpu que bridge ou roteamento.

Att,

Anderson