[GTER] Duvida OSPF

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Mon Jul 16 18:31:38 -03 2012

Por se tratar the um protocolo link-state, serah um pouco dificil
atingir isto com o ospf. Voce pode tentar manipular atraves do uso de
rotas externas (lsa5)  que geralmente eh permitido filtragem.

Eu tive um cliente que soliciout algo parecido com ospf sobre uma
mpls-vpn. O requerimento era que unidades proximas a um gw utilizassem
ele como saida. O problema eh que a rede eh totalmente simetrica e nem
sempre o cliente queria que a escolha fosse o gateway com menor custo.

A solucao foi migrar para bgp e fazer uma manipulacao com riute-target.

Abs

Sent from my mobile device

./diogo -montagner
JNCIE-M 0x41A