[GTER] connections>tracking rb ppc algum problema?

Welisson welisson at conectcor.com.br
Thu Jul 12 09:47:51 -03 2012

> Pessoal, muito bons dias.... já lí aos montes na rede sobre
> isto...porém não
> custa nada perguntar a realmente quem está em campo ou quem já testou
> deixar
> e manter desativado o menu connections>tracking das rb´s?! sei que sem
> isto
> não funciona uma série de coisas....agora ví que nao funciona a questão do
> controle de banda(devido ele não mais “enxergar” os ip´s/redes que ali
> passam........procede?! isto diminui e em muito o processamento da
> “criança”!!!!!

> [...]
Bom dia Rodrigo,

Em si não é para influenciar no seu controle de banda, pois o conntrack
desabilitado a unica coisa que você vai perder é a tabela NAT que nada
surtirá mais efeito quando colocar alguma regra lá. Agora em se tratando
do controle de banda, aqui tenho alguns pppoe's com ele desativado e
fazendo a função sem maiores problemas, haja vista que o qos não vai
usar o conntrack para marcar os pacotes, onde caso se faz será na tabela
mangle.

Att,
Welisson Tomé