[GTER] RES: Gigacom x Bonding

Daniel Mendonça daniel.mendonca at oln.com.br
Wed Jul 11 11:16:04 -03 2012

Bruno,

Pelo que notei, você quer manter o L2 correto? então o OSPF não irá adiantar.
O Gigacom te oferece 2 maneiras de fazer esses enlaces, com 1 ou 2 IDUs.
Se o seu estiver usando apenas uma IDU, então vc tem apenas 1 SWITCH e
eu particularmente não sei se é possível separar metade das interfaces
desse switch para um radio e a outra metade para o outro. Se for
possível fazer isso então você pode usar qualquer recurso do MK como
bounding, 802.3ad, etc. Agora se não for possível separar essas
interfaces do switch, então o recurso tem que ser implantado no
próprio Gigacom visto que você não consegue controlar por onde o
trafego deve ir.

Caso já existam 2 IDUs então tem que funcionar qualquer configuração
de aggregate em L2.

Abs,
Daniel Mendonça