[GTER] Balanceamento BGP de grande porte

Uesley Correa uesley at gigalink.com.br
Tue Jul 3 07:02:03 -03 2012

Cara, não sei se automaticamente. Mas o que conheço de grandes telecoms é
que eles tem vários BGP's responsáveis por alguns de seus blocos. E
propagam só os mesmos. E geralmente tem iBGP entre seus eBGP's para fazer
propagação interna de suas próprias rotas. E ligam-se aos mais diversos
upstreams para poder jogar suas rotas para fora.
A questão de tráfego de entrada é com direcionamento de blocos e com local
preference. Acredito que seja a forma mais coerente de fazer controle da
entrada.

Uesley Corrêa
Analista de Telecom