[GTER] Monitoramento de pps em um switch cisco

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Sun Jan 29 09:54:41 -02 2012

Depende da plataforma e versão de software.

No 6500 e 7600, por exemplo, vc pode utilizar a MIB
CISCO-SWITCH-HARDWARE-CAPACITY-MIB<http://tools.cisco.com/Support/SNMP/do/BrowseMIB.do?local=en&step=2&mibName=CISCO-SWITCH-HARDWARE-CAPACITY-MIB>,
que replica os resultados do comando "show platform hardware capacity".

Você pode verificar quais as MIBs disponíveis no equipamento utilizando o
SNMP object navigator:
http://tools.cisco.com/Support/SNMP/do/MIBSupport.do?local=en&step=3

Sugiro também postar questionamentos específicos para Cisco no
supportforums.cisco.com. Foi lançada recentemente uma comunidade em
Português, que pode ser acessada a partir de
https://supportforums.cisco.com/community/portuguese

Um abraço, Gustavo Albuquerque