[GTER] Monitorar porta SW 3com 4500 26-Port

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Wed Jan 25 09:18:38 -02 2012

Estes equipamentos utilizam a MIB padrão para interfaces de rede, por
exemplo, IF-MIB::ifInOctets.x

snmpwalk -v1 -c xxx 192.168.10.20 IF-MIB::ifInOctets.3
IF-MIB::ifInOctets.3 = Counter32: 1158428738

Sem muito segredo, desde que você habilite o SNMP e as comunidades no
equipamento :-)  (brincadeira...)

sds,

 - Roberto