[GTER] SOPA e PIPA

Jefferson Gondek jefferson.gondek at iveloz.net.br
Mon Jan 23 11:21:02 -02 2012

Bom dia,

  Posso estar até enganado no meu comentário, mas no caso dos root-servers que ficam abaixo do registro ".", não seriam slaves dos root-servers que estão os EUA ?

  Outra coisa, não seria um tipo de irregularidade os EUA se meter nas políticas de outros países ? Porque, eplo que parece, se eles "acharem" que um site no país X está infringindo a lei nova, eles tem total autoridade de tirar esse site do ar ? E como fica a hosting desse site com o seu cliente ?
  Acredito que esse tipo de atitude vai dar um certo poder aos EUA que eles não tem mais o direito de ter, pois acredito eu que cada país deve ter suas próprias regras de policiamento virtual.

  Voltando ao assunto, no caso do BGP, se alguma provedora com troca Full de rotas, resolver "publicar" uma rota ou uma solução alternativa e funcional para os sites banidos, mesmo travando nos root-servers, não seria uma brecha nesse meio de bloqueio ?

Jefferson