[GTER] Redundância de link de internet

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Wed Jan 18 21:20:07 -02 2012

O problema não deveria ser rota default, pois mesmo caindo o seu Upstream
de um dos seus provedores e o seu iBGP funcionando, isto não deveria
acontecer. Os dois roteadores conhecem todas as rotas. Se está recebendo
full routing, mesmo caindo o Upstream do provedor A , você teria como sair
devido as rotas recebidas via IBGP.

Tem algo faltando nesta topologia ai.

Tendo poucas rotas, você pode distribuir as rotas estáticas e conectadas
via OSPF, com isto você garante que todos os roteadores de borda saibam
como chegar a suas rotas internas. Outro problema pode ser de sincronização
das rotas que você anuncia. Você tem nos blocos que você anuncia na aba
network e tem null routes para elas?

Gustavo Santos
Analista de Redes
CCNA , MTCNA , MTCRE, MTCINE, JUNCIA-ER