[GTER] Entre Mikrotik ou Firewall

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Wed Jan 18 20:09:19 -02 2012

Praticidade, e bom para quem tem alguem na equipe com dificuldade de
utilizar Shell ( meu caso ), experimenta o PFSense 2.0.
Pratico, livre, simples, documentado e com uma quantidade de ferramentas
para suporte impressionantes.

Abraços e já fiz o marketing !!!

Att.

Em 18/01/2012 13:07, Jacques de Beijer escreveu:
> Depende da sua estrutura.
> Caso seja um pouco complexa, recomendo uma distribuição linux com
> iptables e ferramentas de análise. O mikrotik até possui, mas não
> chega perto do flexibilidade que um verdadeiro shell lhe
> disponibiliza.
>
> Agora claro, isso vai depender de quem for administrar o firewall.
>
> Na minha opnião de nada adianta um firewall mikrotik ou distro like
> linux sem alguém capacitado administrando.
>
> PS: Mikrotik é linux sim, só que embarcado e não tem flexibilidade shell.
>
> abcs

"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador