[GTER] Entre Mikrotik ou Firewall

Jacques de Beijer beijer00 at gmail.com
Wed Jan 18 13:07:24 -02 2012

Depende da sua estrutura.
Caso seja um pouco complexa, recomendo uma distribuição linux com
iptables e ferramentas de análise. O mikrotik até possui, mas não
chega perto do flexibilidade que um verdadeiro shell lhe
disponibiliza.

Agora claro, isso vai depender de quem for administrar o firewall.

Na minha opnião de nada adianta um firewall mikrotik ou distro like
linux sem alguém capacitado administrando.

PS: Mikrotik é linux sim, só que embarcado e não tem flexibilidade shell.

abcs