[GTER] Redundância de link de internet

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jan 13 13:23:02 -02 2012

O problema de rotas estáticas é que elas são retiradas da tabela pelo
roteador no caso de queda do gateway e/ou da interface. Se combinada
com uma rota de descarte pode ser uma opção:

/ip route add disabled=no dst-address=<peer da operadora>/32
gateway=next-hop-da-operadora check-gateway=arp
/ip route add disabled=no distance=254 dst-address=<peer da
operadora>/32 type=blackhole

Rubens