[GTER] RES: Terremark x Ptt-Metro

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jan 12 14:13:07 -02 2012

2012/1/12 Sergio Ferreira <sergio at wgo.com.br>:
> Cleber,
>
>        A questão é que tenho sessão com o PTT-Metro e com o Terremark,  dou preferencia ao PTT-Metro e pelo que parece, o que sobra para pegar via Terremark é muito pouco para compensar a conexão.
>        No PTT-Metro, troco 60Mbits e nesta mesma hora no Terremark apenas 2Mbits.

Quando eu estava em operadora tinha 10x mais capacidade com o
PTT-Metro do que com a Terremark e ainda sim sobrava sempre bastante
na Terremark, a relação de tráfego talvez desse os 30x que você mediu.
O que pode interessar na Terremark é a possibilidade de contratar (com
custo mensal recorrente, claro) cross-connects para serviços de longa
distância e trânsito com operadoras, desde que a Terremark seja um dos
seus POPs... chegar lá apenas para integrar a matriz de troca parece
mesmo de custo-benefício difícil para montar um business-case.

>Juliano Primavesi | KingHost
> Acredito que apenas Microsoft/Akamai, NET (anuncia prefixos de todos os estados) e Claro.

A Microsoft e a Akamai publicam apenas os prefixos locais e na minha
experiência o tráfego vindo deles era muito baixo. Naquela época a NET
anunciava os mesmos prefixos na Terremark e no PTT-Metro, e essa
diferenciação agora pode ser algo não propositado... a Claro sim era
um tráfego que aparecia nos top-N de Netflow com o Terremark.

Rubens