[GTER] Wi-Fi com Mikrotik

Marlon Dutra mfdutra at gmail.com
Tue Jan 10 13:15:41 -02 2012

Olá Ulisses,

2012/1/9 Ulisses O. Campos <ulissescampos at hotmail.com>:

> Marlon eu trabalho com mikrotik a uns 6 anos qualquer duvida pode me
> procurar.

Certo. Obrigado.

> na verdade o gerenciamento e e descentralizado.  se vc nao for usar a
> rb1100 como concentrador de acessos nao precisa dela!

Hmm sim. Se eu for configurar os RB433 separadamente, jogo o tráfego
direto para o roteador de cada VLAN.

> com os cartoes r52ah vc consegue uns 60 clientes, mais no 2,4
> geralmente vc so passa 3 megas, em condiçoes especiais vc consegue 5,
> em 5,8ghz vc consegue tranquilamente 20 megas, ou 40 em dupla
> polaridade(cartao r52nh).

Você recomendaria duas antenas omni em cada RB433 usando canais
diferentes, ou alguma coisa usando antena setorial?

Estamos falando de uma aplicação indoor, em colégios.

Att.

--
MARLON DUTRA
Propus