[GTER] Problema com BGP com 2 operadoras

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Jan 9 19:24:28 -02 2012

> Respondendo suas perguntas:
>
> Não havia na lista de prefixos anunciados estes blocos, logo deduzi que os
> anúncios do roteadorB estavam vazando para a OperadoraA e fato, é isto
> mesmo. Derrubei o iBGP entre meus roteadores e tudo funcionou normalmente
> como eu queria, ou seja, os blocos /23 anunciados na OperadoraA saem por
> esta e os blocos /23 anunciados na OperadoraB saem por esta.

Se o prefixo está anunciado mas não aparece na lista de prefixos
anunciados, você já começa de um bug grave no software.
Eu olharia bem a sintaxe e a saída dos comandos antes de chegar numa
conclusão tão forte, mesmo considerando o apelido carinhoso de BugOS
que esse sistema operacional tem. Se

> Agora vem a questão, bati cabeça a tarde toda e não fui capaz de fazer os
> filtros de forma correta no meu iBGP, alguém poderia me auxiliar nestes
> filtros? Estou usando Mikrotik.

Se você não posta nem o comando que você usou para listar os prefixos
anunciados nem a configuração dos anúncios e filtros em cada roteador,
ninguém pode te ajudar...

Rubens