[GTER] Problema com BGP com 2 operadoras

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Tue Jan 3 22:05:34 -02 2012


Os menos específicos (o /21) vc deveria fazer prepend ao anunciar para a operadora em que vc NÃO quer que eles entrem.
Pode acontecer, como citado, da sua entrada ser de clientes cujo caminho para chegar até vc seja menor pela operadora A, pois são clientes delas (menos hops no AS-PATH).

On 03/01/2012, at 19:34, fknet wrote:

> Boa tarde senhores!
> 
> Tenho 2 sessões BGP, uma com a OperadoraA e outra com a OperadoraB.
> 
> Anuncio o meu bloco /21 em ambas operadoras e em cada uma destas operadoras anuncio 2 blocos /23. Como são blocos mais específicos esperava, pelo que entendi, que todo tráfego dos IPs dos blocos /23 anunciados na OperadoraA saísse e voltasse (up e dw) pela operadora A e todo tráfego dos blocos /23 anunciados na OperadoraB saíssem e voltassem (up e dw) pelo OperadoraB.
> 
> As sessões estão fechadas com 2 roteadores distintos, ambos são RB1000 da Mikrotik. Uso 2 roteadores pois os links estão em cidades distintas. Tenho uma sessão iBGP fechada entre os roteadores.
> 
> Porém hoje, executando um torch na interface que está ligada a OperadaA notei que há tráfego de entrada (da internet para o cliente) para alguns IPs de um bloco /23 anunciado na OperadoraB.
> 
> Alguém poderia me auxiliar nisto? Saberia me dizer o motivo deste tráfego estar entrando pela OperadoraA e não pela OperadoraB? Segundo consulta feita no Looking Glass da Alog vi que o caminho preferencial até este IP deveria ser pela OperadoraB mesmo e não pela OperadoraA.
> 
> Grato,
> 
> Fabrício
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter




More information about the gter mailing list