[GTER] PC Router para tráfego > 1Gbps

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Sun Jan 1 15:34:54 -02 2012

Pelo que tenho de informação, o maior problema é interrupções do
processador que exalra antes de exalrir a capacidade de processamento.

Usar IRQ Afinity, MSI ou outros artificios pode em momentos minimizar ou
piorar,
No final não é apenas DDOS que temos que avaliar, no dia 30/12/2011 mesmo
ocorreu um evento L2 no PTT-SP, onde segundo relatos de muitos companheiros
lá um Cisco 6500 topou e outros equipamentos vinheram a perder
conectividade.
O PCzinho que propõem ficaria já logo nos primeiros momentos.
Obs: Evento L2 com >8Gbs de trafego e >5Mpps

Att.

Em 30 de dezembro de 2011 09:27, Lista <lista.gter at gmail.com> escreveu:

> Então o processador só contaria no caso de um DDoS, e a carga toda de
> Forward e tals ficaria por conta da placa de rede?
> Ao meu entender o processador seria e será util tbem na capacidade de
> repassar os pacotes entre a placa de rede, kernel, placa de rede, ou
> estou enganado?

> Quagga
> capacidade

:=)>Paulo Henrique (JSRD)<(=:

Alone,  locked, a survivor, unfortunately not know who I am