[GTER] RES: Transito entre 2 AS´s com 2 operadoras distintas

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Feb 11 10:21:17 -02 2012

> Mas não posso deixar os router escolherem os caminhos como aprendem, preciso
> dizer ao AS1 que o que aprende do AS2 é de custo diferente do que aprende
> com a Operadora, então sua preferencia de IN/OUT será a operadora.
> Se parou, o que aprende do AS2 será sua salvação

> Solicito, isso é possível? ou minha idéia é um pouco abusiva?

Marcelo, esta idéia funciona para OUT, que é o tráfego sob seu
controle. Para IN, você pode apenas influenciar a seleção de tráfego
pelas outras redes na Internet, mas não comandá-las. O mecanismo de
prefixos mais específicos é o que tem maior efeito sobre isso (quase
100%), e o mecanismo de prepends pode e deve ser usado também apesar
de ser frequentemente ignorado por configurações de preferência em
outras redes.

Rubens