[GTER] RES: RES: Transito entre 2 AS´s com 2 operadoras distintas

Raphael Bittencourt S. Costa (raphael.costa) raphael.costa at alog.com.br
Sun Feb 12 12:32:03 -02 2012

Caro Marcelo,

Conforme Rubens disse o controle de OUT está nas mãos de cada ASN, você pode definir para que o ASN A force sua saída para o ASN B pelo link entre eles.

Faça o anúncio de todas as redes entre as empresas, porém tenha cuidado na hora de fazer o trânsito, para que você passe para frente somente as rotas necessárias para fazer o seu esquema de link backup. Use prefix-lists, communities ou access-lists, no intuito de anunciar no link backup somente as redes maiores (/20).

Atenciosamente,

Raphael Bittencourt S. Costa
Engenharia de Redes
 ALOG Data Centers do Brasil
 Platform Equinix Company
Tel: +55 21 3083-3342 / Cel: +55 21 8882-4983
INOC-BR: 16397*100
www.alog.com.br               www.equinix.com

"Como estão nossos serviços? Clique aqui e nos conte. Queremos escutar a sua opinião!"