[GTER] RES: Transito entre 2 AS´s com 2 operadoras distintas

Marcelo Baln marcelobaln at gmail.com
Fri Feb 10 23:29:16 -02 2012

Obrigado  Raphael,

A ideia é usar esta interligação pra trocar tráfego, e somente transito
IP quando uma operadora falhar
Hoje estou anunciando prefixo mais especifico em cada operadora e entre
os routers o /20, con anuncio alternativo do /20 nas bordas.
O link de backup será a interligação destes 2 roteadores.
Temos 2 ASN por que esta outra empresa foi adquirida a pouco tempo, e
erdado a estrutura.

Esta interligação entre os 2 router se faz a 80km de distância, e o link
é limitado, cada borda tem transito IP de 300Mbps, e a interligação
suporta 100Mbps no maximo, com isso não posso abusar dela. Os As´s ja
trocam tráfego entre si.
A ideia é fazer transito entre ambos, se AS 1 com operada X paralizou, o
trafego IN/OUT seja transferido para o AS 2, sim eu sei, menos 50% de
banda somente devido a limitação de interligação (100Mbps).
Mas não posso deixar os router escolherem os caminhos como aprendem,
preciso dizer ao AS1 que o que aprende do AS2 é de custo diferente do
que aprende com a Operadora, então sua preferencia de IN/OUT será a
operadora.
Se parou, o que aprende do AS2 será sua salvação

Solicito, isso é possível? ou minha idéia é um pouco abusiva?

Grande abraço a todos

Marcelo