[GTER] RES: Transito entre 2 AS´s com 2 operadoras distintas

Raphael Bittencourt S. Costa (raphael.costa) raphael.costa at alog.com.br
Fri Feb 10 16:52:56 -02 2012

Caro Marcelo,

Alterar o prepend pode não resolver, pois geralmente provedores possuem local-preference maior para os seus clientes de trânsito e mesmo que você altere o AS-PATH a rota continua ganhando dentro do provedor.

Eu sugeriria que você alterasse os anúncios, nos links principais fizesse o anúncio de rotas mais específicas ex.: /21 e no link backup fizesse o anúncio apenas do /20.

Atenciosamente,

Raphael Bittencourt S. Costa
Engenharia de Redes
 ALOG Data Centers do Brasil
 Platform Equinix Company
Tel: +55 21 3083-3342 / Cel: +55 21 8882-4983
INOC-BR: 16397*100
www.alog.com.br               www.equinix.com

"Como estão nossos serviços? Clique aqui e nos conte. Queremos escutar a sua opinião!"